Ser parte da AC Farma é ter acesso às melhores condições comerciais com indústrias farmacêuticas de todo o país

Condições comerciais que asseguram alto nível de competitividade no mercado.
Confira os fatores de sucesso de ser associado à Farmarcas:

Conheça #aForçadeSerFarmarcas

Em uma década, Farmarcas saiu de zero para mais de 1300 drogarias associadas e se tornou o quarto maior agrupamento do varejo farmacêutico brasileiro com faturamento anual superior a R$ 4 bilhões.

Para colocar em prática seu método de trabalho e construir a mais eficiente empresa de administração de redes associativistas do Brasil, a Farmarcas estruturou sua estratégia em um propósito muito claro:

Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história.

Se você quer construir a sua própria história de sucesso no varejo farmacêutico conheça #aForçadeSerFarmarcas
e associe-se!

Se você quer construir a sua própria história de sucesso no varejo farmacêutico conheça #aForçadeSerFarmarcas e associe-se!

O apoio Farmarcas

FAQ

Tire suas dúvidas sobre o negócio

Como faço para me associar à Farmarcas?
Para ser um associado Farmarcas deve-se acessar o botão “Quero me associar” no topo do site da Farmarcas e preencher um breve formulário.

Em seguida, um dos nossos analistas entrará em contato com você para apresentar o conceito e as estratégias por trás do projeto, além de passar as informações relacionadas aos valores.

Feito isso, nosso Departamento de Expansão fará uma análise do melhor ponto comercial, levando em conta a concorrência na região e qual modelo de drogaria mais se adequa ao seu perfil.

Depois de definido o ponto comercial, iniciamos o desenvolvimento do estudo do mobiliário, realizando o projeto da loja e o encaminhando para aprovação. Assim que esse estudo é aprovado, preparamos uma maquete 3D que mostrará exatamente como a loja será quando estiver pronta.

Com a documentação obrigatória assinada, o departamento de Marketing inicia a produção dos materiais de inauguração, como encartes, banners, entre outros.

Por fim, antes de inaugurar a sua loja, você receberá as últimas instruções para expor os produtos, realizar um atendimento de qualidade e garantir que o evento seja um sucesso!
Qual o valor do investimento para abrir uma farmácia?
É importante dizer que os valores de investimento podem variar de acordo com o perfil e a estratégia de cada empreendedor.

Para saber mais, solicitamos que entre em contato com um dos nossos consultores.

Falar com o consultor!
Posso converter a minha farmácia em uma rede associada à Farmarcas?
Sim, é possível converter uma farmácia que você possua para uma dentro do modelo associativista da Farmarcas.

Para entender como fazer isso, recomendamos que você entre em contato com um de nossos analistas, que validará as condições necessárias para iniciar o processo.
Quais os benefícios de me associar a Farmarcas?
A Farmarcas oferece aos seus associados, muito além do acesso as ferramentas, mas também a orientação, o apoio e o suporte necessário para transformar seu negócio.

Além de oferecer condições comerciais diferenciadas, os associados das redes associadas à Farmarcas também possuem um acompanhamento completo na gestão da sua loja.

Tudo isso por meio de um constante desenvolvimento de estratégias de marketing exclusivas e plataformas inovadoras que facilitam ainda mais a gestão do dia a dia.

Fazer parte do associativismo é um caminho que possibilita chegar ao sucesso.

Entre em contato conosco e escreva uma história de sucesso com a Farmarcas, você também!
Qual a diferença entre Franquia e Associativismo?
É muito comum que o Associativismo Farmacêutico seja confundido com outros modelos de negócio, como a Franquia. Por isso, é fundamental deixar claro sobre o que se trata o nosso modelo.

O conceito de associativismo está ligado diretamente à união de indivíduos que buscam se ajudar e, consequentemente, prosperar em um determinado segmento.

Essa união permite que sejam compartilhadas informações de mercado, além da possibilidade de formular estratégias de ação coletiva. Isso contribui para que empresários superem inúmeros desafios ao longo de sua jornada.

Entre as características do associativismo, podemos destacar:

  • Os direitos da marca são cedidos ao associado, sem cobrança de taxas;
  • O associado é dono do seu próprio negócio, possuindo autonomia para tomar as decisões na sua loja;
  • É apresentada uma sugestão de layout, com o objetivo de padronizar a marca. Entretanto, o lojista também possui certa flexibilidade para avaliar o que se adequa a sua loja;
  • Além das negociações com indústrias e distribuidoras sugeridas pela associação, o lojista também possui liberdade para negociar localmente;
  • Todos os meses é cobrada uma pequena mensalidade, com o objetivo de manter as operações da associação;
  • Todo o lucro da loja é destinado para o lojista, ou seja, a associação não recebe nenhum valor referente às vendas do estabelecimento.
Na franquia farmacêutica, o layout da loja é totalmente padronizado e o objetivo principal é que a marca seja reconhecida pelo consumidor final. Porém, por ser franqueado, o empresário fica preso à uma série de regras pré-determinadas para administrar o negócio.

As principais características de uma franquia são:

  • A loja pertence ao lojista franqueado, porém os direitos da marca pertencem a franqueadora
  • A loja pertence ao lojista franqueado, porém os direitos da marca pertencem a franqueadora; O contrato estabelece regras que devem ser seguidas à risca pelo franqueado, incluindo os padrões de identidade visual que serão utilizados e processos internos do negócio;
  • É exigido o pagamento de Royalties pelo uso da marca, produtos e sistemas;
  • O lojista franqueado deve respeitar protocolos de compra, que incluem o volume dos produtos que serão adquiridos, além de fornecedores e serviços específicos para o seu negócio;
  • Uma porcentagem do lucro obtido das vendas irá para a franqueadora, variando conforme os termos do contrato assinado.

Onde histórias de
sucesso
são escritas
todos os dias

Edison Tamascia
Presidente da Farmarcas e da Febrafar

Onde histórias de sucesso são escritas todos os dias

Conheça a Farmarcas

Edison Tamascia
Presidente da Farmarcas e da Febrafar